Idanha-a-Nova
Penha Garcia recebe passeio micológico no domingo
A Câmara de Idanha-a-Nova organiza domingo, na Freguesia de Penha Garcia, um passeio micológico, que tem como objetivo informar e formar a população sobre o potencial dos cogumelos silvestres, enquanto recurso endógeno.
O passeio, que tem um percurso de aproximadamente três quilómetros, tem início às oito horas, com a concentração dos participantes no estacionamento do restaurante O Raiano, em Penha Garcia.
A iniciativa conta com o apoio técnico de José Gravito Henriques, especialista em micologia, e os participantes aprenderão um pouco mais sobre as espécies de cogumelos, como e onde se desenvolvem, regras para uma colheita sustentável e como integrar este produto na alimentação.
Os participantes deverão levar uma cesta pequena e um pau para a recolha de cogumelos e, no final do passeio, será servido um almoço. A inscrição custa 15 euros, incluindo o passeio e as explicações do formador, seguro, reforço alimentar e almoço, sendo limitada a 50 participantes e pode ser feita até amanhã, quinta-feira, através do telefone 277202900 ou do e-mail [email protected].