15 janeiro 2014

ACADEMIA DE TÉNIS COLINA DO CASTELO
Wild Card Internacionais de Ténis de Castelo Branco

tenis.JPGGonçalo Pereira, campeão nacional absoluto na variante de pares e número 3 do ranking nacional do escalão sénior, venceu, pelo segundo ano consecutivo, o torneio Wild Card Internacionais de Ténis de Castelo Branco promovido, de 10 a 12 de janeiro, pela Academia de Ténis Colina do Castelo realizado, nos campos do Hotel Tryp Colina do Castelo.
Tendo como prémio a atribuição de um convite para o torneio Internacional de 10000 dólares que o Riba Clube e a Zonameeting vão promover em Castelo Branco no segundo trimestre de 2014, o torneio contou com a presença de atletas de vários pontos do país, na esperança de conquistar uma entrada direta para o quadro principal do torneio internacional pontuável para o ranking do Circuito Profissional de Ténis (ATP).
A prova contou com vários atletas da Academia de Ténis Colina do Castelo, destacando-se a presença nas meias-finais dos atletas albicastrenses Guilherme Rosa e Rodrigo Ramalho.
Rodrigo Ramalho, depois de ultrapassar nos quartos de final o atleta João Reis de Oliveira de Azeméis pelos parciais 6/1 6/2, perdeu na meia-final com Gonçalo Pereira do Clube Escola de Ténis de Oeiras.
Guilherme Rosa, depois de vencer nos quartos de final o atleta Vasco Rasemann do Boavista FC pelos parciais 6/3 6/3, defrontou na meia-final Mário Costa, do Clube de Ténis de Oliveira de Azeméis, vencendo pelo resultado 6/0 6/3.
A final foi então disputada pelo experiente Gonçalo Pereira, tenista profissional com vários títulos a nível nacional, e pelo albicastrense Guilherme Rosa. Fazendo valer a sua experiência e ritmo competitivo, Gonçalo Pereira levou a melhor sobre o jovem da Academia de Ténis Colina do Castelo conquistando o ambicionado convite para o torneio internacional.
Na variante de pares, a final foi disputada entre os atletas Pedro Ramalho e Rodrigo Ramalho que treinam na Escola de Ténis Colina do Castelo e pelo par João Reis e Mário Sousa do Clube de Ténis de Oliveira de Azeméis. O par albicastrense acabou por ceder perante a dupla de Oliveira de Azeméis pelos parciais de 6/4 6/3.
Uma nota positiva para o envolvimento dos alunos que frequentam a Escola de Ténis e público presente durante o torneio, reforçando a aposta da Academia de Ténis Colina do Castelo em promover torneios de ténis em Castelo Branco, proporcionado assim aos seus atletas e público em geral a possibilidade de assistirem a jogos de ténis de elevada qualidade.

 

15/01/2014
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
07/11 a 11/01
MemóriasGaleria Municipal de Proença-a-Nova
05/12 a 10/01

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video