COM O OBJETIVO DE PROPORCIONAR BEM-ESTAR AOS CLIENTES DA INSTITUIÇÃO
Unidade Local de Saúde e APPACDM assinam protocolos
A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) e a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Castelo Branco (APPACDM), acabam de assinar um protocolo, de acordo com o qual a colheita de análises clínicas passa a ser realizada nas instalações de APPACDM por enfermeiros e pos- teriormente enviadas para o serviço de Patologia Clínica da ULSCB.
O objetivo do protocolo tem em vista o bem estar dos clientes da APPACDM, apresentando como grande vantagem evitar as deslocações ao Hospital, não sendo para isso necessário saírem do seu ambiente habitual, onde se sentem mais à vontade, aceitando que a colheita de produtos biológicos lhes seja feita. Além disso é ainda evitado que fiquem inquietos em filas de espera.
De referir, ainda que todo o material para as colheitas será fornecido pela ULSCB.
Para além deste protocolo foi assinado outro, de colaboração com o Serviço de Radiologia da ULSCB, no seguimento do qual os clientes da APPACDM de deslocam ao Hospital, para realizar exames de RX Convencional e Ecografia, num período semanal combinado entre ambas as partes.