26 março 2014

Festival Internacional de Teatro CALE-se
À Deriva conquista quatro prémios

A Associação de Juventude de Idanha-a-Nova (Ajidanha) conquistou quatro prémios no 8º Festival Internacional de Teatro CALE-se, que decorreu entre 18 e 22 deste mês em Canidelo, Vila Nova de Gaia.
A produção teatral À Deriva arrecadou os Prémios CALE para melhor espetáculo, melhor encenação, melhor cenografia e melhor sonoplastia.
Em oito categorias a concurso, o grupo de teatro de Idanha-a-Nova foi nomeado para seis e venceu quatro.
Apesar de não ter sido nomeada para melhor interpretação masculina, na análise do júri, houve ainda uma referência à boa prestação de Rui Pinheiro.
O espetáculo À Deriva obteve ainda o terceiro lugar no prémio do público, com 15,4 por cento dos votos.
O júri do Festival foi constituído por Moura Pinheiro, professor aposentado da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE); Isabel Marcolino, professora licenciada em teatro pela Escola Superior Artística do Porto (ESAP); e Cândido Xavier, diretor do Festival.
Recorde-se que À Deriva parte de uma adaptação livre do texto teatral Em Alto Mar, de Slawomir Mrozek, para criar uma dramaturgia própria, uma linguagem cómica e visual, capaz de dialogar com a profunda crise de valores em que Portugal, e o mundo em geral, estão mergulhados.
É contada a história de dois homens e uma mulher perdidos em alto mar, circunscritos ao espaço de uma balsa (jangada) após o que se julga ter sido uma catástrofe natural.
Tem encenação de José Carlos Garcia e Nádia Santos, e interpretação de Ana Grilo, Bruno Esteves e Rui Pinheiro.

26/03/2014
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
01/10 a 09/10
Dia Internacional do IdosoConcelho de Penamacor
02/10 a 22/10
Aguarda ReferendoFundão e Castelo Branco
04/10
Dois dias para além do tempoCine-Teatro Avenida, Castelo Branco
07/10 a 11/10
Receção ao Caloiro Campus da Talagueira, Castelo Branco

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video