NO PRIMEIRO SEMESTRE DESTE ANO
EDP Distribuição investe um milhão e 750 mil euros no Concelho
A EDP Distribuição, no âmbito do reforço da qualidade do serviço técnico prestado, investiu, no primeiro semestre deste ano, no Concelho de Castelo Branco, cerca de um milhão e 750 mil euros.
A empresa adianta que desse valor cerca de um milhão e 350 mil euros respeitam ao investimento nas redes de alta tensão (AT), média tensão (MT), postos de transformação (PT), redes de baixa tensão (BT) e iluminação pública (IP) e mais de 400 mil euros aplicados na manutenção dessas redes.
A EDP Distribuição avança também que nos primeiros seis meses deste ano foram executados 3.697 metros de rede de média tensão, construídos três novos postos de transformação, 3.249 metros de rede de baixa tensão e iluminação pública associada, 94 chegadas e instaladas 73 luminárias, procedendo ainda à reparação de 304 luminárias.
No que se refere às principais obras executadas neste período, bem como aquelas que ainda estão a decorrer e que têm a sua conclusão prevista até final deste ano, é destacada a alimentação aos clientes Águas de verão e Terras da Beira Baixa, SA, a remodelação dos postos de transformação da Rua da Boa Esperança, Martins e Irmão na cidade de Castelo Branco e do Padrão, a remodelação da rede de baixa tensão em Póvoa de Rio Moinhos e a requalificação da rede de baixa tensão da Rua do Pina.
Na vertente da beneficiação da rede de iluminação pública, é destacada a substituição de 43 luminárias de vapor de mercúrio por vapor de sódio em diversos locais do Concelho de Castelo Branco e a instalação de telecontagem em 75 por cento dos postos de transformação e locais de consumo de iluminação pública.
A EDP Distribuição, quanto às obras a decorrer, destaca a remodelação do posto de transformação (PT) junto a Freixial do Campo, a remodelação da Rua dos Ferreiros e Largo de São Pedro, ambas na cidade de Castelo Branco.
A esta há a juntar as obras em plano, entre as quais se conta telecomando de posto de transformação, o telecomando de dois órgãos de corte e comando na linha de cintura Norte e a continuação da remodelação da rede de média tensão de seis kV para 30 kV também na cidade de Castelo Branco.
António Tavares