CD MAFRA 1 - BENFICA E CASTELO BRANCO 1
Encarnados mereciam a vitória
Perante o líder da série sul, o Benfica e Castelo Branco soube ao longo do jogo, estar sempre atento aos ataques dos locais, que logo nos primeiros 20 minutos foram avassaladores, com Hidalgo a corresponder muito bem entre os postes, tendo pela frente uma defesa bem concentrada que não permitia veleidades ao adversário. Os albicastrenses vieram a seguir assentar o seu jogo, criando lances bem estudados, que apenas não foram concretizados por alguma infelicidade, não esquecendo um golo anulado a Marocas, por um alegado fora de jogo, que nos pareceu inexistente.
Na segunda parte, o encontro ganhou ainda mais emoção, sobretudo logo no seu início em que Marocas inaugurou o marcador com um excelente golo de cabeça. Reagiram de imediato os homens de Mafra, mas bem empenhados e seguros, os jogadores encarnados tiveram sempre a arte e o engenho de suster o seu maior ímpeto. Os minutos 69 e 71 ficaram marcados pela expulsão de Vasco Matos, por acumulação de amarelos, parecendo mesmo que num lance que originou este castigo, não era motivo para tal sanção.
A jogar com menos um elemento, o Benfica e Castelo Branco nunca baixou os braços, tudo fazendo para conquistar os três pontos no difícil campo do Mafra. No entanto, precisamente aos 88 minutos, esfumou-se essa tentativa, com Ruca a fazer a igualdade. Resultado injusto para a equipa da capital da Beira Baixa que merecia a vitória.