INCÊNDIOS RURAIS NA SEMANA DE 6 A 13 DESTE MÊS
Quase 1.500 operacionais no combate às chamas
No Distrito de Castelo Branco, na semana de 6 a 13 deste mês, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, registou 28 ocorrências, que envolveram 360 viaturas, 38 meios aéreos e 1.467 operacionais.
A maioria das ocorrências, 21, ocorreu em área de mato, seguindo-se os povoamentos florestais, com quatro, e as áreas agrícolas, com três.
No que respeita ainda ao número de ocorrências, o Concelho de Castelo Branco surge no topo, com 10, seguido de Idanha-a-Nova (6), Covilhã (5), Fundão (3), Penamacor (duas) e Belmonte e Sertã, ambos com uma.
Das 28 ocorrências a que movimentou mais meios e operacionais, registou-se sexta-feira, tratando-se de um incêndio em mato, na Casa de Vale Mosteiro, no Concelho de Idanha-a-Nova, que mobilizou 69 viaturas, cinco meios aéreos e 247 operacionais.
Antes, dia 7 deste mês, como a Gazeta noticiou na edição da semana passada, um incêndio num povoamento, em Sobral do Campo, Concelho de Castelo Branco, mobilizou 53 viaturas, seis meios aéreos e 193 operacionais, sendo de recordar que houve ainda a registar um ferido, um bombeiro da corporação de Castelo Branco, que sofreu queimaduras, bem como a destruição de uma viatura.
Domingo, no Meimão, Concelho de Penamacor, um incêndio em mato mobilizou 48 viaturas, seis meios aéreos e 188 operacionais.