EM RELAÇÃO AO INTERIOR
Marisa Matias diz que há “problemas graves” de investimento e emprego
A candidata presidencial Marisa Matias disse segunda-feira, em Castelo Branco, que há problemas graves ao nível da falta de investimento e da criação de emprego nas regiões do Interior e adiantou que é necessário trazer para as eleições Presidenciais “o País invisível”.
“Há problemas graves e fortes em termos da falta de investimento e de criação de emprego nestas regiões. Depois, temos outros problemas associados que não são as verdadeiras causas, mas que acabam por ajudar a este plano inclinado do País”, afirmou.
A candidata à Presidência da República apoiada pelo Bloco de Esquerda (BE), participou numa conferência no Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), onde falou das assimetrias existentes entre o Interior e o Litoral do País.
Marisa Matias considerou ainda que se fossem cumpridos os direitos que estão consagrados na Constituição, o País não tinha tanta falta de coesão territorial e social.
“Não é preciso inventar a roda. Desde logo, se fossem cumpridos os direitos que estão consagrados na Constituição, seguramente que não tínhamos esta falta de coesão territorial e social que temos”, disse.
Neste âmbito, a candidata considera que o cargo de Presidente da República “é muito importante. Estamos a falar de todos os direitos que estão consagrados na Constituição. Se os cidadãos em Portugal não puderem usufruir, todos, desses direitos, é como se eles não existissem na realidade”, sustentou a candidata presidencial.
Carlos Castela