CAMPEONATO NACIONAL SENIORES - ALCANENENSE 1 BENFICA E CASTELO BRANCO 0
Vitória injusta no último minuto do jogo penaliza Albicastrenses
Tudo apontava para que fosse um jogo pleno de dificuldades para o Benfica e Castelo Branco, dado que o seu adversário não era pêra fácil, dado que vinha de bons resultados obtidos, nomeadamente em casa do União de Leiria, onde empatou a zero bolas.
Assim aconteceu, mas também essas mesmas dificuldades foram acrescidas devido à péssima arbitragem que viajou desde a cidade do Lis, para nitidamente ser o protagonista do encontro, em prejuízo dos encarnados.
Com uma primeira parte dominada pelos albicastrenses, Dani Matos teve aos 34 minutos a oportunidade de inaugurar o marcador, mas a falta de um defesa local, supostamente para grande penalidade, não permitiu esse objetivo, pelo que o intervalo chegou sem golos. Precisamente neste momento de descanso para os jogadores, Ricardo Rocha viu o segundo cartão amarelo, e foi expulso, ficando os visitantes reduzidos a menos um elemento. Também a equipa da casa se viu reduzida a menos um jogador por expulsão do terreno. Contrariando a agressividade dos donos da casa, com a complacência do árbitro, o Benfica e Castelo Branco tudo fez para conquistar os três pontos em terras ribatejanas, mas a injustiça no resultado estava guardada precisamente para o último minuto, com os locais a fazerem o golo que lhes permitiu a vitória.
CL