Edição:
| Ano |
Um caso de tuberculose foi detetado em um recluso do Estabelecimento Prisional de Castelo Branco (EPCB), ao final da passada sexta-feira, pelo que os trabalhadores e restante população prisional vão ser submetidos a um rastreio.Segundo a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), “ao final da tarde da passada sexta feira, foi diagnosticada positividade para a tuberculose a um recluso do Estabelecimento Prisional de Castelo Branco que ficou imediatamente internado no Hospital Amato Lusitano”.O recluso infetado, foi entretanto, transferido para o Hospital Prisional de São João de Deus em Caxias.A DGRSP adianta ainda que, de acordo com o protocolado com os serviços de pneumologia do Serviço Nacional de Saúde (SNS), “vai proceder-se ao rastreio avaliativo de toda a população reclusa e dos trabalhadores do estabelecimento prisional”.A DGRSP refere também que até ao momento, “não há qualquer outra situação registada” de tuberculose na prisão de Castelo Branco.