Misericórdia de Penamacor reúne assembleia geral
A assembleia geral da Santa Casa da Misericórdia de Penamacor reuniu sábado, no Convento de Santo António, num encontro em que os três primeiros pontos debatidos foram aprovados por unanimidade.
Os três primeiros pontos respeitaram à alteração da quota mínima mensal para um euro; à proposta de brasão e bandeira da Santa Casa da Misericórdia de Penamacor, elaborados de acordo com a descrição heráldica que lhe é anexa; e à apreciação, discussão e votação da Revisão de Compromisso da Santa Casa da Misericórdia de Penamacor.
No que respeitou ao quarto e último ponto, o provedor da Santa Casa, João José Cunha, deu conhecimento da iniciativa Património Industrial – Os Lagares da História, a qual contará com visitas a alguns lagares de azeite no Concelho de Penamacor, sendo que a Câmara de Penamacor disponibilizará o transporte. É ainda importante referir que esta iniciativa se realiza em parceria com o Instituto de Gestão do Património Arquitetónico e Arqueológico (IGESPAR), dia 26 deste mês.
Ainda acerca deste último ponto estão previstos a elaboração de outros projetos, tais como a recuperação do altar da Igreja da Misericórdia de Penamacor e novas instalações no ex-Hospital de Penamacor, para sede da Santa Casa da Misericórdia, sendo que estes estão candidatados a fundos comunitários.