21 janeiro 2015

Na semana passada
Paulo Afonso reconduzido à frente do Centro Artístico Albicastrense

Após um final de ano de 2013 e um início de ano de 2014 complicados para o Centro Artístico Albicastrense (CAA), que se viu a ser gerido por uma comissão administrativa, fevereiro do ano passado voltou a trazer uma direção para uma das coletividades mais antigas da cidade. Paulo Afonso, professor na Escola Superior de Educação de Castelo Branco, e restantes elementos dos corpos gerentes tomaram posse e começaram imediatamente a realizar atividades para dinamizar as bonitas e amplas insta- lações do CAA e chamar os sócios à coletividade.
A seguir ao aniversário do CAA, primeira atividade realizada por Paulo Afonso, seguiram-se os bailes de Carnaval e da Pinhata, as comemorações do 25 de Abril, do Dia da Mãe, os arraiais dos Santos Populares, os torneios de sueca e de pesca, os concertos das bandas filarmónicas e o Encontro de Tunas, entre outros.
E foi para dar continuidade a este trabalho que, no dia 14 de dezembro de 2014, Paulo Afonso apresentou, em assembleia-geral, uma nova lista para os corpos gerentes do Centro Artístico Albicastrense para este ano, sendo a única lista apresentada e aprovada, por unanimidade.
Seguindo os estatutos do CAA, dia 12 deste mês realizou-se uma nova assembleia-geral onde foram apresentadas as contas pela direção cessante.
Paulo Afonso e Abel Luís, presidente e vice-presidente, respetivamente, mostraram aos sócios presentes as contas de 2014, contas estas que apresentaram um saldo positivo. Para além das contas, que têm como principal fonte de receita as receitas provenientes do bar e os subsídios recebidos da Câmara de Castelo Branco e da Junta de Freguesia de Castelo Branco, os sócios ficaram a saber qual o número de sócios existentes e quantos são pagantes, bem como o nome de todos os particulares, empresas e entidades que ajudaram o CAA no ano de 2014.
Paulo Afonso fez ainda referência às obras que decorreram na sede da coletividade e que tiveram como objetivo eliminar as humidades existentes.
Após a aprovação das contas pelo conselho fiscal, liderado por Marco Robalo, e pela aprovação, por unanimidade, dos sócios presentes na assembleia-geral decorreu a tomada de posse dos corpos gerentes para 2015.
Assim, a assembleia-geral é presidida por André Matias, que tem Manuel Geraldes e Nuno Barata, como primeiro e segundo secretários, respetivamente.
Paulo Afonso é o presidente da direção, sendo o cargo de vice-presidente ocupado por Abel Luís e o de tesoureiro por José Filipe. A equipa integra ainda Mafalda Duarte e José Jorge, como primeiro e segundo secretários, respetivamente, e Paulo Silveira e Daniel Santos, como primeiro e segundo vogais, respetivamente.
O conselho fiscal é encabeçado por Marco Robalo, que tem João Peres como relator e António Esteves como vogal.
O plano de atividades para este ano será divulgado brevemente.

21/01/2015
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
24/01 a 28/03
Well-being SceneryGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video