Edição: 1408
| Ano XXVI | 9 de dezembro de 2015
Uma roda gigante estará a funcionar a partir do início da próxima semana e até final do mês de dezembro, no centro cívico de Castelo Branco, mais concretamente no estacionamento localizado ao lado da Caixa Geral de Depósitos.Trata-se de uma iniciativa conjunta da Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa (ACICB) e da Câmara de Castelo Branco, que surge integrada nas atividades a desenvolver no âmbito da quadra natalícia.Isso mesmo foi confirmado à Gazeta pelo presidente da ACICB, Adelino Minhós, ao afirmar que esta “iniciativa conjunta com a Câmara tem como objetivo promover e dinamizar a zona do centro de Castelo Branco, para trazer gente”.Adelino Minhós adianta que a roda gigante é uma novidade este ano e realça que se trata de “um elemento que desperta sempre em nós alguma curiosidade, de miúdos a graúdos, além de permitir ter uma visão diferente do centro da cidade”.De modo a todas as crianças e jovens terem acesso à roda gigante estão a ser distribuídos bilhetes a todos os alunos até ao 12º ano de escolaridade do Concelho de Castelo Branco, sendo que as restantes pessoas terão que comprar um bilhete, que custa um euro por volta.A roda gigante, no entanto, não será a única atividade a desenvolver.Como habitualmente o centro da cidade receberá o já tradicional Mercado de Natal que, este ano, estará a funcionar nos fins de semana de 12 e 13 e 19 e 20 de dezembro. Mercado de Natal que tem como objetivo “a dinamização do centro da cidade e do comércio que rodeia o núcleo da cidade”, com a novidade que nesta edição “a tenda será um pouco maior, porque há muitos interessados”.Adelino Minhós acrescenta ainda que tal como nos anos anteriores não faltará o Pai Natal estando também programado “um conjunto de iniciativas, com animação de rua”.António Tavares