Taça de Portugal - Benfica e Castelo Branco 1 Gil Vicente 3
Encarnados mereciam prolongamento
Na Festa da Taça o árbitro do jogo conseguiu ser o principal protagonista, assinalando ao minuto 28 uma grande penalidade a favor do Gil Vicente, que praticamente ninguém viu o motivo para tal sanção. Os visitantes ficaram em vantagem com Djamal a converter. No entanto, não se pense que os encarnados baixaram os braços perante tamanha injustiça, bem pelo contrário, foram nitidamente superiores ao adversário, dominando o jogo por completo. Apesar das oportunidades criadas, o intervalo chegaria com os gilistas a vencerem pela margem mínima.
Na segunda parte, continuou a senda de ataque por parte dos albicastrenses, culminando com o empate ao minuto 59 por Fábio Pereira.
A jogar bem, o Benfica e Castelo Branco, parecia querer vencer o jogo, mas os visitantes, começaram a suster o ímpeto local, vindo a alcançar dois golos aos 79 e 82 minutos por Goba e Paulinho, sentenciando praticamente a partida.
Afastado da Taça de Portugal, a equipa encarnada, saiu de cabeça erguida, realizando o melhor jogo da época.
Na próxima jornada, domingo, o Benfica e Castelo Branco desloca-se ao Estreito, onde defronta o Águias do Moradal, jogo para o Campeonato de Portugal Prio.
Clementina Leite