26 de agosto de 2015

ANDRÉ MATIAS, TREINADOR DO CLUBE DESPORTIVO DE ALCAINS
“Podem esperar da equipa muita garra, determinação e um ADN próprio”

Foto AndréGazeta Interior - Com o aproximar do início da época, como têm decorrido os trabalhos?
André Matias - Os trabalhos têm decorrido de uma forma muito intensa. Estamos a passar a informação necessária para os nossos jogadores de forma gradual, para que eles possam assimilar todo o processo pretendido. Sabemos para onde queremos ir, e como ir, dando passos certos e concretos em cada momento. Porque desta forma eles compatam toda a informação e quando efetuarmos o primeiro jogo oficial já estaremos num nível muito adiantado, embora ainda não seja aquele patamar pretendido.
GI - Os reforços são suficientes para enfrentarem as dificuldades?
AM - Todos os jogadores são importantes, não só os reforços. Foram-nos concedidos todos os reforços que solicitámos. Por isso não podemos dececionar as pessoas, porque esta direção deu-nos todos os reforços pretendidos. Por isso será com estes atletas que vamos à luta, mas que fique bem claro o seguinte: Os meus jogadores, para mim, são sempre os melhores. Trato a todos eles, como se fossem meus filhos, mas como um bom pai faz também lhes aponto os defeitos e virtudes. Publicamente nunca me iram ouvir falar mal dos meus atletas. Sei que muitas pessoas que não conhecem o meu trabalho criticam a minha forma de liderança, por ser uma pessoa que lido de muito perto, com os meus jogadores, mas continuarei a fazê-lo, porque, desde que cada um saiba onde começa a sua liberdade e onde a mesma acaba, não há problemas. Aliás a proximidade entre as pessoas será sempre uma das grandes armas das minhas equipas.
GI - Quais são as perspetivas para a nova época?
AM - Podem esperar de nós, acima de tudo muita garra, determinação um ADN muito próprio, e onde quer que a equipa se desloque para jogar é para ganhar. Quem defende as cores desta instituição somente poderá pensar desta forma, quem não quiser pensar desta forma não tem espaço nesta casa nem neste projeto. Muitos queriam que nos assumíssemos como principal candidato. Não fujo as minhas responsabilidades, e a nossa grande responsabilidade é ganhar todos os jogos,e  no fim fazem-se as contas. Quanto à Taça de Honra José Faromba, quero muito revalidar esse título ate porque foi o meu primeiro. Jamais irei esquecer esse dia, marco importante na vida de um treinador, em que senti uma alegria imensa poder retribuir todo o carinho que as pessoas me deram ao longo da época passada, principalmente a direção que teve a coragem de apostar num técnico sem qualquer experiência como treinador principal, de um Clube que para mim está no Top 3 do distrito. É um Clube de história, tradição e merece ser devolvido a outros palcos.
GI - Os sócios do CDA têm apoiado a equipa?
AM - Os sócios do Clube Desportivo Alcains são sócios muito especiais que vivem o clube de uma forma muito intensa, são pessoas que nos apoiam imenso, não temos nada a reclamar, eles sim podem cobrar tudo o que quiserem porque são uma massa associativa imensa, grandiosa.
GI - Quais são os adversários candidatos?
AM - Os principais candidatos ao título assumidos publicamente são o Sporting da Covilhã B e Atalaia do Campo, mas na minha perspetiva existem equipas que se reforçaram muito bem, nomeadamente o Belmonte e o Vila Velha Ródão. O Oleiros será uma incógnita porque irá ter imensos jogadores de fora do distrito, mas segundo informações recolhidas vai constituir uma grande equipa, pelo que julgo que este campeonato será disputado de  uma forma intensa na vertente da competitividade. 
GI - Deixe uma mensagem final aos sócios e adeptos.
AM - O CDA tornou-se uma grande historia de amor na minha vida. As pessoas tratam-me maravilhosamente bem, o presidente é uma pessoa que sabe imenso de futebol, temos um grande apoio de todos, pelo que esta grande  instituição estará sempre presente para onde quer que eu vá. Esta grandiosa instituição estará sempre presente no meu coração, nunca mais deixarei de ser CDA.  Aliás gostaria imenso de estar aqui muito tempo, dado ser um Clube com uma identidade muito própria. Por isso peço a todos os sócios que nos apoiem imenso durante toda esta época, porque somente com o apoio deles conseguiremos construir um CDA, cada vez mais forte, e recolocá-lo no lugar que merece que sem qualquer ofensa para qualquer instituição este clube merece os palcos nacionais.
Com o apoio dos sócios em todos os campos seremos certamente muito mais fortes.


José Manuel Alves

26/08/2015
 

Em Agenda

 
08/10 a 02/11
ImpressõesCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video