30 de setembro de 2015

Em Assembleia Municipal
Idanha reduz IMI para famílias com filhos

A Câmara de Idanha-a-Nova vai manter a taxa mínima do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e, além disso, aplicar a redução máxima deste imposto para famílias com filhos.
A proposta do executivo camarário foi aprovada na sessão da Assembleia Municipal realizada sábado.
O presidente da Câmara, Armindo Jacinto, referiu que à taxa mínima de IMI, de 0,3 por cento, acresce uma redução que vai beneficiar famílias com filhos que tenham habitação própria e permanente no Concelho de Idanha-a-Nova.
A autarquia prescinde desta receita e atribui um desconto de 10 por cento aos agregados familiares com um dependente, 15 por cento para as famílias com dois e 20 por cento para famílias com três ou mais dependentes.
Armindo Jacinto explicou que “esta é uma medida de diferenciação positiva que desagrava a carga fiscal sobre as famílias que vivem no Concelho de Idanha-a-Nova, somando-se a outros apoios já existentes nas áreas da educação, da saúde e da ação social”.
Por outro lado, a Câmara de Idanha-a-Nova volta também a devolver aos munícipes a totalidade da receita do IRS cobrado pelo Estado (cinco por cento), abdicando dessa verba em 2016.
A Assembleia Municipal deliberou ainda manter as empresas com sede no Concelho isentas do pagamento da taxa de derrama, sendo que também não serão cobradas taxas municipais de direitos de passagem.

01/10/2015
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
06/08 a 14/09
O Vestido da minha vidaGaleria Municipal de Oleiros
06/08 a 30/08
Quando a Luz do Teu Corpo Me CegaSociedade Nacional de Belas Artes, Lisboa

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video