10 de fevereiro de 2016

VILA VELHA DE RÓDÃO
Governo ameaça suspender empresa por incumprimentos ambientais

O Ministério do Ambiente deu um prazo de 30 dias à empresa Cetroliva, para adotar medidas para que possa continuar a exercer a sua atividade sem incumprimentos ambientais, sob pena de suspender a atividade.
Numa nota enviada à Comunicação Social, o Ministério do Ambiente adianta que determinou um mandado para que a empresa de Vila Velha de Ródão, que se dedica ao processamento de bagaço e produção de energia, “adote num prazo de cinco dias, as medidas mais urgentes com vista à limpeza dos solos e remoção das terras contaminadas”.
A Cetroliva tem ainda que, no espaço de 30 dias, “adotar as medidas necessárias para que possa continuar a exercer a sua atividade sem incumprimentos ambientais”.
A nota adianta que caso a empresa “não cumpra as medidas agora determinadas, a Inspeção Geral do Ministério do Ambiente determinará a suspensão da atividade da empresa”.
O Ministério do Ambiente recorda ainda que a Centoliva, “tem sido alvo de várias inspeções, tendo sido reiteradamente detetada a prática de contraordenações ambientais muito graves”.

10/02/2016
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
06/08 a 14/09
O Vestido da minha vidaGaleria Municipal de Oleiros
10/09 a 30/09
Cores em movimentoBiblioteca Municipal de Proença-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video