10 de fevereiro de 2016

VILA VELHA DE RÓDÃO
Governo ameaça suspender empresa por incumprimentos ambientais

O Ministério do Ambiente deu um prazo de 30 dias à empresa Cetroliva, para adotar medidas para que possa continuar a exercer a sua atividade sem incumprimentos ambientais, sob pena de suspender a atividade.
Numa nota enviada à Comunicação Social, o Ministério do Ambiente adianta que determinou um mandado para que a empresa de Vila Velha de Ródão, que se dedica ao processamento de bagaço e produção de energia, “adote num prazo de cinco dias, as medidas mais urgentes com vista à limpeza dos solos e remoção das terras contaminadas”.
A Cetroliva tem ainda que, no espaço de 30 dias, “adotar as medidas necessárias para que possa continuar a exercer a sua atividade sem incumprimentos ambientais”.
A nota adianta que caso a empresa “não cumpra as medidas agora determinadas, a Inspeção Geral do Ministério do Ambiente determinará a suspensão da atividade da empresa”.
O Ministério do Ambiente recorda ainda que a Centoliva, “tem sido alvo de várias inspeções, tendo sido reiteradamente detetada a prática de contraordenações ambientais muito graves”.

10/02/2016
 

Em Agenda

 
07/11 a 11/01
MemóriasGaleria Municipal de Proença-a-Nova
05/12 a 10/01
10/12 a 05/01
Concurso e PresépiosBiblioteca Municipal José Cardoso Pires, Vila de Rei
tituloNoticia
21/12 a 28/12
Concertos de NatalVila de Rei e São João do Peso

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video