COM JANTAR EM CASTELO BRANCO
PSD comemora 42 anos
O Partido Social Democrata comemorou, sexta-feira, com um jantar em Castelo Branco, o 42º aniversário da sua fundação.
Uma ocasião em que também foram apresentados os novos grupos de Mulheres Social Democratas (MSD) das concelhias de Castelo Branco. Assim, ao grupo das MSD de Castelo Branco, que tem quatro anos, juntam-se agora os grupos da Covilhã, Fundão, Idanha-a-Nova, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã, Vila de Rei e Vila Velha de Ródão. Ou seja, ficam apenas a faltar os grupos MSD em Belmonte e em Penamacor.
No decorrer do jantar foram também homenageadas Maria de Lurdes Pombo, Irene Barata e Maria Manuel Nogueira, que “pelo seu exemplo e dedicação serviram com abnegação o PSD”.
O jantar comemorativo contou com a presença do secretário-geral do PSD, José Matos Rosa, que afirmou ser “um privilégio estar aqui a comemorar os 42 anos do PSD, no Interior, porque também sou um homem do Interior e conheço as dificuldades de quem vive nestas regiões”.
José Matos Rosa realçou que “foi com estas pessoas que o Partido foi crescendo ao longo de 42 anos” e voltando a centrar a atenção no fator interioridade, sublinhou que “Castelo Branco é um território de baixa densidade, mas de alta oportunidade”, para recordar que o PSD entregou “sete projetos de resolução, 220 medidas com vista a solucionar os problemas do Interior”.
O secretário-geral PSD realça que os problemas dos territórios de baixa densidade “não se resolvem com uma ou duas medidas. Tem de haver interesse do Governo e do Primeiro Ministro”.
Acrescenta que “tem havido muitas medidas, até das próprias câmaras, mas não surtiram grandes efeitos”, para defender que “temos que ver e estudar, para depois passar por um conjunto de medidas, que devem ser transversais a todas as áreas do Governo”.
José Matos Rosa realça que “aqui somos o litoral da Europa, em relação a Portugal”, para reafirmar que “a medida mais importante é o interesse do Governo”.
António Tavares