3 de agosto de 2016

PROENÇA-A-NOVA
Centro de Ciência Viva recebeu mais de 120 mil visitas em nove anos

O Centro de Ciência Viva da Floresta (CCVF) de Proença-a-Nova, recebeu mais de 120 mil visitantes em nove anos, sendo que o objetivo passa por aumentar este número nos próximos anos.
“Estão a ser dados os passos certos para que o CCVF tenha uma lógica mais ampla, não se esgotando apenas na comunidade escolar que foi o primeiro público-alvo”, refere em comunicado, o presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Lobo.
O CCVF de Proença-a-Nova, que está a comemorar o seu nono aniversário, para além da mostra permanente, tem também diversas exposições temporárias, sendo que a última ali presente, Insetos em Ordem, está patente ao público até ao final de outubro.
“Através dos laboratórios do vinho, do solo e do azeite, no âmbito de um protocolo com a Escola Superior Agrária (ESA) de Castelo Branco, estamos a criar novas ferramentas para aqueles que aqui investem, sejam agricultores ou vejam na terra a possibilidade de investir, diversificando assim a oferta do CCVF e possibilitando a sua sustentabilidade”, explicou o autarca.
Para os próximos anos, os objetivos passam pelo aumento do número de visitantes e pela remodelação da área expositiva e ao desenvolvimento de novos projetos.
Segundo a diretora executiva do CCVF de Proença-a-Nova, Edite Fernandes, “são já nove anos dedicados à ciência, nove anos de exposições em que remodelámos a área expositiva com novos módulos”.

03/08/2016
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video