6 de janeiro de 2016

NO SALÃO DA JUNTA DE FREGUESIA, NO RETAXO
Lançamento de O Que me Vai na Alma! emociona autor

O lançamento público do livro O Que me Vai na Alma! emocionou o seu autor, Carlos Alberto Duque Ribeiro.
Apresentado no dia 19 de dezembro, no salão da Junta de Freguesia, em Retaxo, que se encheu de amigos, representantes de entidades oficiais e associações, o livro emocionou o autor, que começou por agradecer a todos os que tornaram possível, ao afirmar que “o meu sonho tornou-se realidade, nomeadamente com o apoio da ACS Rancho Folclórico de Retaxo, que foi a editora da obra, e a Câmara de Castelo Branco, Junta de Freguesia da União de Freguesias de Cebolais de Cima e Retaxo e o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), que apoiaram financeiramente”.
Carlos Ribeiro, agradeceu ainda a presença “de todos estes amigos, que com a sua presença, mostraram que valeu a pena esperar. Neste dia, não quero esquecer-me também da minha família, filha e neto, e, de quem, não sendo meu familiar, também me ajudou. Este é um dia muito feliz para mim. Bem-haja a todos”.
José Luís Pires, presidente da direção da ACS Rancho Folclórico de Retaxo, saudou o autor, “um amigo, e um Retaxense, que merecia ver os seus poemas publicados”, agradeceu o apoio financeiro da Câmara de Castelo Branco, da Junta de Freguesia e do IPDJ, e referiu “que mais uma vez, foi através desta Associação que um filho da terra viu o seu sonho tornar-se realidade”.
Acrescentou que ao longo dos anos de vida da coletividade, “já foram muitas edições, que deram a conhecer os valores humanos que existem nesta Freguesia, e não só, atendendo a que também já editámos o livro de Sebastião Canelas, um filho dos Amarelos, Sarnadas de Ródão” e concluiu, lançando o desafio para que “não desistam dos vossos sonhos, pois eles podem tornar-se realidade, através da edição, e, seguramente, a ACSRFR estará de portas abertas para conseguir os apoios para essas edições”.
Miguel Vaz, presidente da Junta de Freguesia, salientou o trabalho que a “ACSRFR continua a desenvolver, hoje, mais uma vez demonstrado, através de mais esta edição. O Carlos Duque, de quem sou amigo, merecia este livro, e como tal, a Junta de Freguesia não poderia deixar de dar esse apoio”.
Luís Correia, presidente da Câmara de Castelo Branco, valorizou o trabalho que a coletividade retaxense continua a desenvolver, ao afirmar que, “ hoje, e aqui, noutra vertente: a edição do livro de um poeta popular, e filho da terra, o Carlos Ribeiro, a quem dou os meus parabéns”. O autarca albicas-trense referiu ainda, que “ a Câmara não poderia deixar de apoiar (em conjunto com a Junta de Freguesia) este livro, no seguimento da nossa política cultural, pois este ano, e só no apoio a edições, já vamos em cerca de duas dezenas”.
No final das intervenções, o autor autografou os livros e a apresentação terminou com um lanche.

06/01/2016
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
06/08 a 14/09
O Vestido da minha vidaGaleria Municipal de Oleiros
10/09 a 30/09
Cores em movimentoBiblioteca Municipal de Proença-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video