Caso ocorreu na Mata
GNR apreende armas e munições a septuagenário
A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu quatro armas de fogo e mais de mil munições ilegais na localidade de Mata, Concelho de Castelo Branco, que estavam na posse de um septuagenário.
Em comunicado, a GNR explica que a operação decorreu no âmbito de um inquérito relacionado com posse ilegal de armas e envolveu duas buscas domiciliárias e não domi-ciliárias na localidade de Mata, Castelo Branco.
Os militares apreenderam uma carabina e uma pistola de calibre .22, uma caçadeira calibre 12 milímetros, uma pistola de alarme 09 milímetros, um aerossol de defesa, dois tacos de basebol, três carregadores e 1.116 munições de diversos calibres.
A operação foi realizada por militares do Núcleo de Investigação Criminal de Castelo Branco da GNR e o homem a quem foram apreendidas as armas foi constituído arguido.