ANDEBOL
		Torneio Cidade de Castelo Branco quer incluir juvenis no próximo ano
		Cerca de 450 jovens participaram no 5º Torneio de Andebol Cidade de Castelo Branco.
O torneio que se realizou de 11 a 15 deste mês, juntou 21 equipas de vários pontos do País, nos escalões de minis, infantis masculinos e femininos e iniciados.
Ildeu Correia, presidente da Associação de Andebol de Castelo Branco faz um balanço muito positivo da iniciativa, admite que inicialmente estava à espera de mais equipas, “mas nesta altura estão a realizar-se muitos torneios”, no entanto mostrou a sua satisfação com o facto de Castelo Branco ter acolhido equipas de renome nacional como o Benfica, Sporting e Belenenses.
Este torneio tem vindo a crescer ano após ano e é já uma referência nacional, por isso a organização quer, no próximo ano, dar mais um passo em frente para melhorar a prova e atrair mais equipas, acrescentar à competição o escalão de juvenis, “com a introdução desse escalão, o torneio ganha outra dinâmica, com muito mais equipas. Com o escalão de juvenis já conseguimos trazer todas as equipas”, afirma o responsável.
Ildeu Correia destaca o facto de durante a estadia em Castelo Branco os jovens terem conhecido a cidade, além da parte desportiva a organização tem também promovido turisticamente a cidade, levando os participantes aos locais mais emblemáticos de Castelo Branco.
“Durante a promoção do torneio, falamos sempre da cidade, é nosso objetivo que os participantes fiquem também a conhecer a cidade que os acolhe, por isso tiveram oportunidade de conhecer e usufruir de vários espaços como as piscinas municipais, Jardim do Paço, Museu Cargaleiro, Centro de Cultura Contemporânea e o Castelo” explica Ildeu Correia.
O torneio teve o apoio da Câmara e da Junta de Freguesia de Castelo Branco. Luís Correia, presidente da autarquia, destacou a capacidade de mobilização da organização, que conseguiu ter 21 equipas, o que representa a vinda a Castelo Branco de várias centenas de pessoas, “um evento que mobiliza já muita gente e que ajuda a promover a cidade, o que é muito positivo”.