CASTELO BRANCO
Meia Maratona EDP promove turisticamente a cidade
Castelo Branco recebe, dia 10 de setembro, a primeira edição da EDP Distribuição Meia Maratona de Castelo Branco – Corrida da Felicidade, iniciativa que foi recentemente apresentada em Castelo Branco.
A Corrida da Felicidade é uma organização da GlobalSport, através da EDP Running Wonders, com o apoio da Câmara de Castelo Branco. O presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, considera a iniciativa mais um “evento forte” e dessa forma envolve toda a população.
Luís Correia acrescentou que “o que mais queremos é o envolvimento de toda a comunidade e das instituições, nomeadamente das instituições de solidariedade social, de forma a dinamizar toda a comunidade”.
As corridas EDP Running Wonders pretendem a integração sustentável do homem com o meio ambiente e cultural, por isso a iniciativa tem também o objetivo de promover o património de Castelo Branco.
“Esta é também uma promoção turística de Castelo Branco”, explicou Luís Correia, que acrescentou que a corrida vai percorrer as zonas mais emblemáticas da cidade, deixando um desafio a “toda a população” para que participe na Corrida da Felicidade.
A Corrida da Felicidade acontece dia 10 de setembro, a partir das 10h30, tem as provas de Meia Maratona, com 21 quilómetros; a Mini Maratona, com 10 quilómetros; e a Caminhada, com cinco quilómetros. As inscrições estão limitadas a 10 mil participantes e podem ser realizadas em www. runningwonders.com.
Paralelamente à Corrida acontece nos dias 8 e 9 de setembro a Running Village (Feira dos Patrocinadores) e Running 4Health Philips (Feira de Saúde), entre as 10 e as 18 horas. São duas atividades que decorrerão no centro da cidade que se pretende envolvam toda a comunidade.
As EDP Running Wonders ocorrem em sete cidades, um circuito que tem como mote preservar e partilhar, “preservar o património e partilhar o território”, explica Paulo Costa, da GlobalSport. A prova de Castelo Branco tem o tema Corrida da Felicidade, porque como afirma Paulo Costa, para além de já ter sido considerada a cidade com maiores índices de felicidade, segundo a Deco, “setembro é o mês do recomeço, pós férias, numa região com uma gastronomia que vai fascinar todos e num percurso que mergulha nas principais artérias históricas da cidade”.
CV