26 de julho de 2017

FOGO DE SANTO ANDRÉ DAS TOJEIRAS
Presumível incendiária fica em prisão preventiva

IncendioA mulher de 50 anos que na passada quarta-feira, dia 26 de julho, foi detida pela Polícia Judiciária (PJ) pela presumível prática de um crime de incêndio florestal em terreno povoado por pasto seco e pinheiros, em Vale Coelheiro, na Freguesia de Santo André das Tojeiras, Concelho de Castelo Branco, dia 23 de julho, vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
A detenção da mulher, que é casada e doméstica, foi feita pela PJ, através da Diretoria do Centro, que contou com a colaboração da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Castelo Branco.
De acordo com a Judiciária “a suspeita ateou o fogo utilizando um isqueiro”.
Recorde-se que o incêndio de Santo André das Tojeiras deflagrou às 18 horas de dia 23 de julho e assumiu grandes dimensões, progredindo para o Concelho de Vila Velha de Ródão, onde acabou por transpor o Rio Tejo, propagando-se ao Concelho de Nisa, no Distrito de Portalegre.

27/07/2017
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video