PARA REALIZAR PEQUENAS REPARAÇÕES
Associação do Cansado recebe ferramentas da TG12
A Associação do Bairro do Cansado, de Castelo Branco, foi a entidade escolhida pela Tertúlia Gastronómica 12 (TG12) para este ano receber a verba angariada na sardinhada solidária.
Desde há nove anos que a TG12 tem realizado iniciativas para angariação de verbas atribuídas a uma instituição para apoio social.
José Mocito, presidente da TG12, explica que a associação não entrega dinheiro, antes bens que contribuam para a concretização de projetos de apoio social, “foi o que fizemos por exemplo com a APPACDM, no equipamento da sala AVD, ou com o parque infantil, na Obra de Santa Zita”.
Esta ano a verba angariada com a sardinhada, 1.600 euros, destina-se à compra de ferramentas que serão utilizadas pela Associação do Cansado na realização de pequenas reparações que faz a pessoas necessitadas do Bairro.
“Estas ferramentas são uma mais valia para a Associação, pois vão facilitar o trabalho dos nossos colaboradores que realizam essas pequenas obras, de canalização, carpintaria ou eletricidade”, referiu o presidente da coletividade, João Serra.
A Associação do Cansado, não tem descuidado a vertente social, “sempre bem presente ao longo dos anos na Associação” e além de colaborar com o Banco Alimentar na distribuição de alimentos, tem nos últimos anos contribuído também no apoio aos mais necessitados na realização de pequenas reparações que de outra forma era difícil serem realizadas.