26 de julho de 2017

COM PÚBLICO DE 91 NACIONALIDADES
Being Gathering leva animação à Boomland

Idn Being Gathering 01A Associação IdanhaCulta, organizou, entre 28 de junho e 2 de julho, na Booland, na Herdade da Granja, em Idanha-a-Nova, a segunda edição do Being Gathering, que anteriormente se denominava Be-In e que se realiza em anos ímpares.
A edição deste ano contou com a participação de pessoas de 91 nacionalidades e teve mais de 200 atividades.
Recorde-se que a Associação IdanhaCulta é uma organização sem fins lucrativos que nasceu com a junção de várias pessoas da região da Beira Baixa e de fora com o objetivo de promover a Região, com vários eventos e dinamizar a Herdade da Granja numa visão de curto, médio e longo prazo.
Maria do Carmo Stilwell, da organização, afirma que “a IdanhaCulta será um motor de desenvolvimento de atividades e eventos ligados ao bem-estar, a projetos agrícolas e de natureza que promovam a Região, tendo como ponto de partida a Herdade da Granja, mas visando uma interação com a comunidade envolvente”, acrescentando que “a Good Mood fez um protocolo com a IdanhaCulta para dinamização da Boomland, o que nos permite desenvolver novos projetos. Um deles é o Being Gathering.
Ao longo de quatro dias, os participantes do Being Gathering tiveram a oportunidade de experienciar diferentes modalidades de yoga, workshops de inúmeras temáticas e terapias ao longo de 10 áreas de programação diferentes.
Artes marciais e dança, workshops de sensibilização ambiental, concertos, massagens e meditações compuseram também o cartaz de um evento que, como é realçado, se afirma, não como um mini-Boom, mas como um evento de bem-estar, workshops e música ao vivo, focado na sustentabilidade.
O objetivo do Being Gathering “é proporcionar um vasto programa de atividades de bem-estar, saúde, consciencialização, sustentabilidade e artes com foco natural, assim como atuações de bandas ao vivo de música do Mundo”, sendo também um evento que “pretende oferecer ao seu público a oportunidade de fazer uma paragem no quotidiano, passar quatro dias na natureza, fazer uma introspeção e ter um momento para verdadeiramente relaxar. Trata-se de um balão de oxigénio que tal como o seu nome indica, é um espaço para se Ser”.


27/07/2017
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video