3 de maio de 2017

Associação Amato Lusitano dedica seminário a migrações e refugiados...

A Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento, no âmbito do seu projeto Passaporte Global II dinamiza, amanhã, quinta-feira, entre as 9h30 e as 17h30, na Biblioteca Municipal de Castelo Branco, o seminário Migrações e Refugiados - Castelo Branco, Cida-de Acolhedora.
A iniciativa tem como objetivo ser um palco de partilha de experiências sobre o fenómeno das migrações e o contexto atual de crise dos milhares de refugiados existentes pelo Mundo e em particular em Portugal.
O seminário conta com a presença de várias entidades institucionais, como o Alto Comissariado para as Migrações (AVM,IP), Plataforma de Apoio aos Refugiados, (PAR), Conselho para os Refugiados (CPR); Observatório das Migrações; Câmara de Castelo Branco, Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), Centro Distrital de Segurança Social de Castelo Branco, Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e Caritas Interparoquial de Castelo Branco.
Todos os oradores, segundo é avançado, “ajudarão a compreender a complexidade desta crise, que é a maior desde a 2ª Guerra Mundial e cujas respostas não são simples. Daremos a conhecer as estruturas públicas que estão na primeira linha do acolhimentos dos migrantes e na sua integração e tudo o que possamos aprender contribuirá, certamente, para tornar a nossa comunidade mais informada, mais aberta, inclusiva e mais disponível”.

04/05/2017
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video