Conselho Geral do Politécnico já tem novos representantes
O Conselho Geral do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) elegeu os seus representantes dos docentes e investigadores e do pessoal não docente.
Nos docentes verificou-se a apresentação de três listas. A Lista A liderada por António Fernandes, docente da Escola Superior de Tecnologia (EST) de castelo Branco e atual vice-presidente da instituição; a Lista B liderada por Jorge Almeida, docente da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD) de Castelo Branco e a Lista C liderada por José Carlos Gonçalves, docente da Escola Superior Agrária (ESA) de Castelo Branco.
Dos 222 eleitores inscritos votaram 209, com a Lista A a obter 93 votos, a Lista B 31 votos e a Lista C 73 votos. Verificaram-se ainda 11 votos em branco e um voto nulo. Assim, a Lista A elegeu seis docentes, que são António Fernandes, António Moitinho Rodrigues, Henrique Gil, João Ventura, José Raimundo e António Pinto; a Bista B dois docentes, que são Jorge Almeida e Fátima Paixão e a Lista C cinco docentes, que são José Carlos Gonçalves, Francisco Lucas, Natividade Pires, João Belo e Carlos Reis.
Pelo pessoal não docente concorreu uma lista liderada por Edite Barreiros dos Santos, da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD). Dos 215 eleitores inscritos votaram 189, dos quais 124 na lista candidata. Verificaram-se ainda 44 votos em branco e 21 votos nulos.
Recorde-se que o Conselho Geral do Politécnico é constituído por 25 membros, sendo 13 docentes, quatro estudantes, um representante do pessoal não docente e sete membros externos cooptados.
Os membros eleitos tomaram posse segunda-feira, sendo que ontem, terça-feira, se realizou a reunião para cooptação das personalidades externas, uma das quais virá a presidir ao Conselho Geral, como determina a lei.