5 de julho de 2017

AHRESP reúne pela primeira vez em Castelo Branco

Ahresp Reuniao Cb 03O Conselho Consultivo da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) esteve reunido em Castelo Branco.
Uma reunião que contou com a presença dos órgãos sociais da Associação e também representantes de algumas delegações, nomeadamente dos Açores.
Jorge Loureiro, vice-presidente da Associação e coordenador das delegações da Região Centro, afirma que o facto de pela primeira vez o Conselho Consultivo se reunir em Castelo Branco, é também o reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido pela Delegação de Castelo Branco, “uma equipa jovem, muito ambiciosa e dinâmica, que claramente nos tem surpreendido”, afirmou.  
O facto da região de Castelo Branco, ter estado durante muitos anos fora de qualquer região de turismo, tem as suas consequências, no entanto Jorge Loureiro afirma que o trabalho que está a ser desenvolvido pela autarquia de Castelo Branco, Turismo do Centro e AHRESP, começa a dar os seus frutos.
“A região consegue atrair turistas consumidores com ações como a que realizou no espaço da Time Out, no mercado da Ribeira em Lisboa, levando os produtos da Região. Aliás é através dos produtos endógenos que podemos fazer a afirmação desta região que tem um potencial imenso”, afirma Jorge Loureiro.
A AHRESP pretende em breve estender a Castelo Branco o programa Seleção Gastronomia, uma certificação de qualidade, que “mexe com a operação”, explica Jorge Loureiro.
“Para que a gastronomia da Região possa disputar os melhores palcos, ter condições para atrair pessoas pela singularidade e qualidade com que é feita a gastronomia desta região”, explica o responsável.
O programa Seleção Gastronomia pretende promover todos os que, cumprindo as regras mínimas de higiene e segurança alimentar, pratiquem e impulsionem a gastronomia portuguesa.
O presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, esteve com os representantes da Associação, a quem considerou “embaixadores da Região”. O autarca explicou que depois do investimento feito na criação de infraestruturas de apoio ao agroalimentar a Região vai “virar a página e passar à promoção dos produtos”.
CV

05/07/2017
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video