24 de janeiro de 2018

EM CONFERÊNCIA DE IMPRENSA
Vereadores do PSD criticam medidas da ULSCB em relação às análises

Os vereadores do Partido Social Democrata (PSD) na Câmara de Castelo Branco, Carlos Almeida e Hugo Lopes, criticaram, quinta-feira, em conferência de Imprensa, a medida adotada pela administração da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), que obriga a que todas as análises sejam feitas no laboratório do Hospital Amato Lusitano (HAL).
“Esta medida levou a um aumento substancial do número de utentes, que diariamente se deslocam aquele laboratório. Sei que há dias que são mais de 100”, refere Carlos Almeida.
Este aumento significativo do número de utentes, tem consequências dizem os vereadores sociais democratas e realçam que “um serviço que funcionava bem e era célere, tem agora tempos de espera para realizar as análises de cerca de mês e meio”.
Para os sociais democratas esta é uma situação que não pode continuar, “pois estamos a falar num tempo que pode ser a diferença entre a vida e a morte”, afirmou Carlos Almeida.
Deixao claro que esta posição nada tem a ver com os profissionais de saúde daquela unidade, “que fazem um esforço extra para fazer face a tanta procura”.
Os vereadores do PSD deixaram dois reptos à administração da ULSCB: dizer, publicamente, qual o tempo de espera para realização de análises e quantos utentes estão a ser afetados com estes tempos de espera.
Além dos reptos, os social democratas deixaram ainda dois conselhos à mesma administração, no sentido “que recue na decisão, ou então que recrute rapidamente mais técnicos para o laboratório, para fazer fase ao aumento substancial de procura”.
Cristina Valente

24/01/2018
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video