21 de fevereiro de 2018

COM 700 ATLETAS...
Penamacor no centro da orientação pedestre

Número redondo, 700 foram os atletas que, no último fim-de-semana, participaram no PIOM 2018 – Penamacor InternationalOrienteering Meeting, na sua larga maioria estrangeiros, uma boa percentagem dos quais vindos da longínqua Es-candinávia, entre as mais de 20 nacionalidades, abrangendo Europa, Ásia e Américas. O evento, que decorreu no passado fim-de-semana no concelho de Penamacor, primou por uma organização irrepreensível (parceria entre o COC – Clube de Orientação do Centro e Câmara de Penamacor), num ambiente de saudável competição, em terrenos que já ganharam reputação de grande exigência, mas também de grande beleza, servidos por mapas de reconhecida qualidade.
Depois dos ModelEvent (basicamente treinos livres de adaptação ao terreno e à cartografia localizados nas áreas do Anascer e Memória), que decorreram durante a Sexta-feira, as provas tiveram início no Sábado de manhã, com a realização da Distância Média no mapa da Rachã, e prosseguiram ao fim do dia com o sempre espectacular Sprint Urbano Nocturno na vila de Penamacor. O Domingo esteve reservado para a Distância Longa, disputada no mapa do Dongalinho, prova WRE (World Ranking Event).
Contas feitas, o pódio PIOM 2018 homens ficou assim escalonado: 1º Martin Hubmann; 2º OsharSjöberg; 3º AlbinRidefelt. Em senhoras, o 1º lugar foi para JohannaOberg; 2º SvetlanaMiro-nova; 3º Marie Olaussen.
Os melhores portugueses foram Rafael Miguel, na 20ª posição, em homens, e Filipa Rodrigues, que se classificou em 8º lugar, senhoras.

21/02/2018
 

Outros Artigos

Em Agenda

 123
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira
23/05
Violent Dancers e o Coletivo 127Fábrica da Criatividade, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video