Sexta-feira é dia de marcha lenta contra as portagens
A Plataforma P’la Reposição das SCUT’s na A23 e A25 dinamiza, sexta-feira, 13 de abril, uma marcha lenta contra as portagens na A23 e A25 e pela reposição das Scut.
A marcha lenta tem dois pontos de partida que irão confluir na rotunda da Lardosa.
A iniciativa começa no Jardim das Artes, na Covilhã, às 15h30, passando pelo Hospital, EN18 no sentido do Parque Industrial do Fundão, entrando na A23 até Castelo Novo, com saída para a EN18 até à Lardosa.
Em Castelo Branco o início está marcada para as 16 horas, junto ao campo de futebol, seguindo pela EN18, passando Alcains em direção à Lardosa.
Recorde-se que esta iniciativa é uma das resoluções aprovadas no Fórum Público pela Reposição das Scut’s, que se realizou dia 6 de março, na Covilhã, a que se seguirão outras ações, com destaque para a realização de uma marcha lenta contra as portagens na A25 e uma ação de protesto em Lisboa, junto à residência oficial do Primeiro Ministro, que decorrerão entre abril e maio, em data a anunciar.
A Plataforma de Entendimento relembra que “a imposição das portagens além de travar o desenvolvimento socioeconómico do Interior, tem contribuído para um aumento significativo da sinistralidade rodoviária nas estradas nacionais desde que as portagens entraram em vigor. Estas e outras consequências e o impacto negativo, têm constituído uma preocupação constante que impõe uma solução urgente por parte do Governo. Numa tentativa clara de encontrar soluções, ao longo de últimos meses, a Plataforma desenvolveu vários esforços de entendimento junto dos membros do Governo com responsabilidade nesta matéria, mas até hoje sem quaisquer efeitos práticos, sendo esta questão adiada de forma passiva e pouco transparente”.