EM BRAGA
Bio Região de Idanha apontada como exemplo
Idanha-a-Nova, a primeira Bio Região em Portugal, foi convidada a partilhar a sua experiência na Conferência Internacional das Bio Regiões, que decorreu dia 11 de maio, em Braga.
A Bio Região de Idanha-a-Nova esteve representada pelo presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, por Catarina Pereira, presidente do Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento, e por Jean-Claude Rodet, do Centro Documental Raiano, instituição ao serviço da produção biológica e da saúde natural que tem sede em Idanha.
Nesta conferência, Armindo Jacinto foi convidado a apresentar a estratégia de Idanha-a-Nova como Bio Região, pelo seu caráter pioneiro que tem dinamizado a criação de uma rede de bio regiões no país.
Armindo Jacinto resumiu que "a adesão de Idanha-a-Nova à Rede Internacional de Bio Regiões (em fevereiro deste ano) tem permitido trabalhar e promover as potencialidades do concelho, desde as empresas aos produtos turísticos, gastronómicos, culturais, entre outros, de uma forma diferenciadora e mais sustentável”.
A conferência inseriu-se na Agro 2018, Feira Internacional de Agricultura, em Braga. Um evento em que a Câmara de Idanha-a-Nova também marcou presença com o espaço idanha.pt, onde promoveu as potencialidades do território.