A POLÉMICA DAS PORTAGENS DA A23
PSD crítica PS por causa das portagens
A Comissão Política Distrital do Partido Social Democrata (PSD) de Castelo Branco tornou públicas, através de um comunicado enviado à Comunicação Social, críticas dirigidas à Federação Distrital do Partido Socialista (PS), tendo como pano de fundo a questão das portagens da A23.
Os social democratas afirmam que “sinal evidente de que o desnorte se implantou definitivamente na Federação Socialista do Distrito de Castelo Branco, é a circunstância da sua presidente Hortense Martins, ter esta semana assinado um comunicado a elogiar a coragem da deputada Hortense Martins por ter votado favoravelmente um projeto de resolução do PCP sobre as portagens, que acabou por ser chumbado com o voto contra do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, a que ela pertence”.
No mesmo comunicado pode ler-se, mais à frente que “o voto dos deputados socialistas eleitos pelo Distrito não foi feito, nem à revelia do seu grupo parlamentar, nem furando a disciplina de voto, mas sim combinado com a respetiva direção, tendo exclusivamente como objetivo atirar areia para os olhos dos eleitores nos distritos de Castelo Branco e da Guarda, devido a continuar por cumprir a promessa de eliminação das portagens na A23, com que toda a esquerda se comprometeu”.
No rol de críticas, os social democratas acrescentam que “estas atitudes dos deputados socialistas eleitos pelo Distrito de Castelo Branco, diferentemente de evidenciarem coragem, mostram é a mais elementar covardia. Covardia quando os deputados socialistas não sabem assumir perante os eleitores as decisões tomadas no âmbito do partido onde militam e pelo qual foram eleitos. Covardia maior quando colocam os seus interesses pessoais à frente dos do Distrito, ao não serem capazes de exigir dentro do Partido Socialista, que este cumpra as promessas eleitorais que fez nos distritos de Castelo Branco e da Guarda e pelas quais eles deram a cara”.