Ródão assinala Centenário do Armistício da Primeira Guerra
A Câmara e Vila Velha de Ródão assinalou o Centenário do Armistício da Primeira Guerra Mundial, que se comemorou no passado domingo, 11 de novembro, com a deposição de uma coroa de flores no Monumento dos Combatentes, em homenagem aos militares falecidos naquele conflito.
A cerimónia realizou-se às 10h30 do mesmo dia em que, em 1918, era assinado o documento que pôs fim à Primeira Guerra Mundial. Após a concentração junto ao Monumento dos Combatentes, o presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, e o empresário inglês do setor da restauração, Alan Barber, recordaram os militares que participaram e perderam a vida neste conflito, entre os quais se encontram milhares de soldados Portugueses e Ingleses.
O momento contou com a presença do executivo municipal, de representantes da Assembleia Municipal e das juntas de freguesia, a que se juntaram alguns elementos da comunidade inglesa residente no Concelho, bem como vários munícipes do Concelho.
A este momento solene seguiu-se a deposição de uma coroa de flores junto ao Monumento e, às 11 horas, no decorrer da missa, na Igreja Matriz de Vila Velha de Ródão, foram guardados dois minutos de silêncio, como homenagem aos que perderam a vida naquela guerra.