2 de janeiro de 2019

PROGRAMA NACIONAL DE INVESTIMENTOS 2030
Assembleia regozija-se por IC31 ser uma obra prioritária

O IC31 é uma das obras que integra o Programa Nacional de Investimentos 2030, apresentado pelo Governo e que será votado na Assembleia da República este mês de janeiro.
Recorde-se que o IC31, que é o itinerário que assegurará a ligação entre a A23 e a fronteira com Espanha, pelas Termas de Monfortinho, no Concelho de Idanha-a-Nova, é uma aspiração da Região com vários anos, que permitirá uma ligação melhor a Espanha e à Europa.
A inclusão do IC31 no Programa Nacional de Investimentos 2030 foi motivo de regozijo na Assembleia Municipal de Castelo Branco realizada dia 27 de dezembro, com o tema a ser abordado, inicialmente, por Hortense Martins, do Partido Socialista (PS), ao recordar que “esta é uma reivindicação de décadas. Por isso há que se regozijar por se ter incluído esta obra no Programa Nacional de Investimentos 2030. Por isso saudamos a decisão do Governo”.
Também o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, abordou ao tema, sobre o qual revelou “agrado”, porque, destacou, “o IC31 nunca deixou de se um cavalo de batalha nosso”.
Luís Correia considerou que a inclusão do IC31 no Programa Nacional de Investimentos 2030 “é um passo crítico e decisivo” e frisou que “se não fosse metido neste plano é que não era feito de certeza absoluta”, reiterando que “esta é uma medida crítica para a sua concretização”.
António Tavares

02/01/2019
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video