16 de janeiro de 2019

PENHA GARCIA
Estrada do Brejo d’Água ganha alcatrão

A estrada do Brejo d’Água, em Penha Garcia, no Concelho de Idanha-a-Nova, foi alvo de obras de ampliação e requalificação financiadas pela Câmara de Idanha-a-Nova e pela Junta de Freguesia de Penha Garcia.
A intervenção contemplou a pavimentação da estrada com alcatrão e a construção em cimento das respetivas estruturas laterais de drenagem, ficando assim facilitado o acesso às habitações e às quintas localizadas no Brejo d’Água.
Na inauguração da obra, o presidente da Câmara, Armindo Jacinto, referiu que apesar da estratégia autárquica privilegiar o investimento no plano económico e social, este executivo já aplicou 15 milhões de euros em obras que beneficiam a população do Concelho e prevê novas intervenções.
Na presença da população, e antes do descerrar da placa, também Raul Antunes, presidente da Junta de Freguesia de Penha Garcia, proferiu palavras de congratulação por esta obra ter sido executada. Já José Claro, presidente da Liga dos Amigos de Penha Garcia, representando os moradores do Brejo d’Água, sublinhou o facto desta ser uma necessidade há muitos anos sentida pelos utilizadores da estrada, antes de terra batida, e que agora veem melhorada a sua qualidade de vida, dirigindo um particular agradecimento ao presidente da Câmara.
Na inauguração estiveram também presentes o vereador da Câmara João Carlos Sousa, o presidente da Assembleia de Freguesia de Penha Garcia, Manuel Nabais, que representa igualmente a associação dos regantes da localidade, o presidente da Assembleia Geral da Liga dos Amigos de Penha Garcia, Mário Pissarra, assim como o escultor que executou a placa comemorativa.

16/01/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
11/02 a 30/04
RequintinhaCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
06/03 a 10/04
Mulheres que inspiramBiblioteca Municipal de Penamacor
11/04
Encontro de Música TradicionalCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
11/04
Marina MotaCasa de Artes e Cultura do Tejo, Vila Velha de Ródão
tituloNoticia
11/04
PopXulaCasa da Cultura da Sertã
17/04
Noite de fadosCentro de Convívio de Retaxo
11/04 a 14/06
Acúmulo o Cúmulo e Simulo Simultâneos Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco
28/03 a 26/04
A Última Ceia de Jesus Cristo – a última mas não a derradeira Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video