20 de fevereiro de 2019

NO FUNDÃO
Homem detido pela PJ pela prática de crimes de pornografia de menores

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve um homem, de 46 anos, pela prática de crimes de pornografia de menores, agravados, no Concelho do Fundão.
Na sequência da receção de informação de organismo internacional relativo a atividades desenvolvidas em meio digital, suspeitas de indiciar a prática de crimes de pornografia de menores, foram desenvolvidas diligências de investigação, nomeadamente busca à residência do detido, local onde foram encontradas e apreendidos, em suporte informático, vários milhares de ficheiros (fotografias e vídeos) de cariz pornográfico, com imagens explícitas de nudez integral de menores, muitas delas de crianças que terão idade inferior a 14 anos, ficheiros importados pelo detido em sites na Internet e que partilhava no ciberespaço.
O presumível autor de crimes de pornografia de menores, com a profissão de serralheiro, vai ser presente às autoridades judiciárias competentes, com vista à aplicação das adequadas medidas de coação.

20/02/2019
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video