3 de julho de 2019

Maratona BTT Cidade Castelo Branco

A Associação Clube BTT Retiro das Adegas organizou no passado domingo dia 30 de junho a Maratona BTT Cidade de Castelo Branco, uma prova de bicicletas de todo o terreno aberta a todos os participantes, seja na vertente de competição ou de passeio/lazer.
Este foi já o 7º ano consecutivo que a Associação organizou um evento de BTT, o qual este ano integrou o Troféu de Maratonas da Beira Interior 2019 e que terminou precisamente em Castelo Branco com a 5ª e última etapa do troféu.
Toda a logística foi concentrada nas instalações da Associação Recreativa do Bairro da Boa Esperança, local de onde os ciclistas partiram pelas 9h da manhã para duas distâncias que foram colocadas à disposição dos participantes: uma maratona de 65km e uma meia maratona de 35km. No final, foi servido um almoço a todos os participantes e acompanhantes.
Os responsáveis da Associação manifestaram no final a sua satisfação pela forma como decorreu o evento que contou com 162 participantes e juntou na cidade de Castelo Branco os melhores ciclistas da região nesta vertente de BTT.
Na classificação geral, Rui Carvalho do Team Bicicletas Santiago foi o vencedor da Maratona Endurance de 65km, enquanto que que Pedro Lacão do BTT Gardunha/Fundão/Create venceu a Meia Maratona Race de 35km.
A equipa Retiro das Adegas/Churrasqueira da Quinta participou com 9 atletas, tendo conquistado no final 5 lugares de pódio: Destaque para o 1º lugar da Ana Barata em Master Femininos, do Bruno Salvado em Masters 35 e do Tiago Anselmo em Masters 40. No 3º lugar do pódio terminaram a Liliana Aguiar em Masters Femininos e o António San- ches em Masters 30.
Quanto aos restantes atletas da equipa, o Tiago Patrício terminou no 4º lugar em Masters 40, o Jorge Ribeiro em 6º lugar também em Masters 40 e, em Sub35, o Miguel Martins e o Daniel Mata terminaram, respetivamente, no 6º e 9º lugar.
No final da prova, foram também entregues os troféus que consagraram os vencedores do troféu regional de 2019 nos mais diversos escalões.
A equipa Retiro das Adegas/Churrasqueira da Quinta terminou o troféu no 2º lugar da Maratona Endurance e em 5º lugar da Meia Maratona Race.
Por escalões, teve 2 campeões regionais, Ana Barata em Masters Femininos e Tiago Anselmo em Masters 40, tendo colocado mais 7 atletas nos 5 primeiros lugares da classificação final: Bruno Salvado: 2º lugar em Masters 35; Helder Roque: 3º lugar em Masters 35; António Sanches: 3º lugar em Masters 30; Liliana Aguiar: 3º lugar em Masters Femininos; Tiago Oliveira: 4º lugar em Masters 30; Tiago Patrício: 4º lugar em Masters 40; Miguel Martins: 5º lugar em Sub35.
Participaram ainda ao longo da época no troféu: Roberto Barata, Jorge Ribeiro, Jorge Rebelo, Daniel Mata, Filipe Franco e Sérgio Santos.

03/07/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
07/11 a 11/01
MemóriasGaleria Municipal de Proença-a-Nova
05/12 a 10/01
10/12 a 05/01
Concurso e PresépiosBiblioteca Municipal José Cardoso Pires, Vila de Rei
tituloNoticia
14/12 a 21/12
20/12
Os Cavaleiros Templários Pinoteca José Barata de Castilho, Castelo Branco
20/12 a 21/12
Mercado de NatalJardim da Nossa Senhora da Guia, Vila de Rei
tituloNoticia
21/12
Vamos Cantar ao Deus MeninoIgreja Matriz de Alcains
tituloNoticia
21/12 a 28/12
Concertos de NatalVila de Rei e São João do Peso

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video