Edição nº 1620 - 8 de janeiro de 2020

Misericórdia do Fundão aprova orçamento de seis milhões

A Santa Casa da Misericórdia do Fundão (SCMF) aprovou, por unanimidade, dia 14 de dezembro, o Plano e Orçamento previsional para 2020 no valor de seis milhões e 300 mil euros.
Das grandes opções de investimento destaca-se o lançamento de projetos “estruturantes para a instituição”, como, por exemplo, a reinstalação do Centro de Dia do Fundão e melhoria das condições no Centro de Atividades e Tempos Livres.
As duas intervenções motivaram a apresentação e aprovação de candidaturas no âmbito do Portugal 2020 e do Fundo Rainha Dona Leonor, que totalizam 400 mil euros.
As intervenções permitirão reorganizar e libertar espaços no edifício do Lar Nossa Senhora de Fátima, onde o ginásio geriátrico será igualmente requalificado em termos de equipamentos e conforto.
A par dos investimentos agora aprovados o ano de 2020 deverá ainda traduzir-se no início do projeto de construção da nova Unidade de Cuidados Continuados do Fundão com capacidade para 60 camas.
A reabilitação e ampliação do Lar da Misericórdia será outro dos projetos a desenvolver em 2020, “sobretudo se a candidatura que apresentámos ao Portugal 2020 for aprovada”.
No âmbito do plano estratégico para o novo ano está previsto aumentar o número e o leque de serviços que prestados, sobretudo no domínio do apoio domiciliário para dar resposta às solicitações recebidas, enriquecendo e moldando o serviço às necessidades das pessoas, retardando assim a sua institucionalização

08/01/2020
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video