Câmara reúne no Fratel
A primeira reunião descentralizada da Câmara de Vila Velha de Ródão deste ano realizou-se dia 10 de janeiro, no edifício da Escola Primária de Fratel.
Para além da discussão e votação dos assuntos constantes na ordem de trabalhos, onde se incluiu a aprovação dos encargos da autarquia com pessoal para 2020, a alteração do protocolo com a Santa Casa da Misericórdia de Vila Velha de Ródão e a aprovação de um protocolo com o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento, a reunião serviu também para que os mu-nícipes da Freguesia de Fratel pudessem intervir e colocar questões ao executivo.
De entre as preocupações apresentadas pela população, destacaram-se a limpeza dos terrenos, tendo em conta a preparação para os incêndios, e o acesso às aldeias, em particular o caso de Peroledo, onde foi solicitado o arranjo de uma curva acentuada na estrada de acesso àquela localidade. Foi ainda apontada a situação de perigo que representam as casas devolutas, tendo sido referido o caso da Rua do Correio, e pedida uma maior atenção para a zona industrial desta freguesia. No final, foi deixado um agradecimento pela colaboração do município na cedência de técnicos na área da ação social, desporto e lazer, uma vez que estes têm sido um apoio importante para a população da freguesia.
Em resposta às questões levantadas, o presidente da Câmara, Luís Pereira, esclareceu que, graças à estreita colaboração entre a Câmara e a Junta de Freguesia, muitos dos assuntos já têm a sua resolução em curso.
Luís Pereira frisou também a importância destas reuniões descentralizadas, lembrando que “só estando perto das pessoas podemos perceber aquilo que as preocupa realmente e esta tem, sem dúvida, sido a marca desta gestão autárquica”.