Deputada Cláudia André questiona ministro das Infraestruturas
A deputada do Partido Social democrata (PSD), eleita pelo Círculo Eleitoral de Castelo Branco, Cláudia André, questionou, esta segunda-feira, 13 de janeiro, o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, na Comissão de Orçamento e Finanças. Na sua intervenção Cláudia André quis saber se o Orçamento do Estado “permitirá a execução das promessas do Partido Socialista (PS) no Distrito da Castelo Branco”.
Garantindo que as “vias de comunicação do Distrito não servem só para fazer turismo” e que as mesmas “são fundamentais para que os corajosos empresários consigam fazer chegar os seus produtos ao País e ao Mundo”, a deputada perguntou se o Orçamento, que agora se encontra a ser discutido em fase de especialidade, permitirá a execução da “eletrificação da Linha da Beira Baixa à Beira Alta; a execução do IC31, ligação fundamental do País a Espanha, e a redução significativa dos custos, da A23, conforme vossa promessa”.
No que respeita à EN238, Cláudia André lembrou que a resolução Nº 163/2016 da Assembleia da República prevê que a via “precisa de um traçado renovado para diminuir o tempo e o custo de deslocação de pessoas e bens ao Centro e ao Sul do País, principalmente a Lisboa”. Assim, a deputada informou o ministro “que a requalificação da N238, entre Fundão e Ferreira do Zêzere, principalmente entre Cernache do Bonjardim e Ferreira não se resolve com pavimentações que não passam de mera estética”.
No final Cláudia André, lembrou que em 2015 foi anunciado pelo governo PS o final da austeridade, provocada pelo governo PS de 2011, apelando para “que as promessas proferidas sejam cumpridas”.