Sofia Lourenço participa no Campeonato Nacional das Profissões
Sofia Lourenço, aluna do 12º ano do Curso Profissional de Técnico de Turismo Ambiental e Rural do Agrupamento de Escolas de Proença a Nova, é uma das 12 finalistas na área de Receção Hoteleira, no Campeonato Nacional das Profissões, que decorrerá de 9 a 14 de fevereiro, em Setúbal.
Na cidade Sadina vão estar mais de 40 profissões em competição nas áreas da Construção Civil e Obras Públicas, Artes Criativas, Gestão e Tecnologias da Informação, Produção, Engenharia e Tecnologia, Serviços Sociais, Pessoais e Turismo, Transporte e Logística.
Os jovens que forem medalhados na etapa nacional, em Setúbal, podem vir a representar Portugal na 7ª edição do Campeonato Europeu das Profissões, que decorre em setembro, em Graz, na Áustria, e na 46ª edição do Campeonato Mundial das Profissões, que acontece em Xangai, na China, em setembro de 2021.
Ao nível dos jurados, Jorge Santos, formador do Agrupamento nas áreas do turismo e da animação, integrará o conjunto de 12 júris nacionais que avaliará o desempenho dos elementos que irão disputar a final da competição na vertente de Receção Hoteleira ao longo da competição, que pretende salientar a criatividade artística, a inovação e cimentar o crescimento da formação profissional em Portugal.