Polícia detém jovem por roubos com recursos a arma branca
A Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial do Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Castelo Branco, numa ação que contou com a colaboração dos carros patrulha da Esquadra Territorial do Comando, uma vez que o suspeito, após cometer o crime de roubo em estabelecimento comercial, se colocou em fuga, deteve, dia 21 de fevereiro, em flagrante delito, um jovem de 19 anos residente em Castelo Branco.
A Polícia refere que “na sequência da detenção e em estreita colaboração com a Esquadra de Investigação Criminal do Comando, foram levadas a cabo diligências que possibilitaram a reunião de matéria indiciária e probatória para imputação ao mesmo indivíduo a prática de outros quatro crimes de roubo consumados, que já se encontravam em investigação, levados a cabo com recurso a ameaça através da utilização de uma arma branca, perpetrados nos últimos dois meses. Praticamente todos os meios e valências do Comando disponíveis na altura estiveram envolvidos no encalço e captura do suspeito, pela prioridade que a situação exigia”.
Presente dia 22 de fevereiro à Autoridade Judiciária, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, pelo que foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Castelo Branco.
A PSP aproveita ainda para “agradecer a colaboração de um militar da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Castelo Branco que, na sua hora de folga e ao aperceber-se da situação, deu também o seu contributo para a detenção do suspeito”.