Oviger assegura que “não haverá falta de carnes”
A Oviger realizou, na passada sexta-feira, 13 de março, uma reunião do conselho de administração, com a finalidade de identificar quais os trabalhadores impossibilitados de trabalhar, por questões familiares, como resultado das medidas de contingência face ao COVID-19.
O presidente do conselho de administração, Artur Diogo, afirma que “ foi desenvolvido um plano e dada formação à equipa, para conseguirmos manter e assegurar o abastecimento de carnes em toda a região da Beira Interior e Alto Alentejo, sendo sensibilizada a equipa para a enorme responsabilidade em manter toda a cadeia de abastecimento de carnes de suíno, bovino, ovino e caprino, que se traduzem em bens de primeira necessidade para toda a população”.
Artur Diogo realça que “decidi enviar este comunicado, porque existe um enorme alarmismo, seguido de açambarcamento de bens de consumo. No entanto, mesmo com medidas mais severas de contenção e afastamento social, os locais habituais de compra de carnes irão estar em funcionamento, dentro das limitações impostas e no que depender da nossa empresa, que é o único matadouro na região, não haverá falta de carnes”.