Câmara de Ródão cria linhas de apoio em resposta à pandemia de COVID-19
A Câmara de Vila Velha de Ródão mobilizou os seus colaboradores e implementou um Plano de Contingência que coloca em prática um conjunto de medidas preventivas.
Medidas que numa primeira fase passaram por adiar todos os eventos programados pela autarquia e pelo fecho, por tempo indeterminado, da Biblioteca Municipal José Batista Martins, da Casa de Artes e Cultura do Tejo, do Posto de Turismo, dos espaços museológicos, do Centro Náutico de Vila Velha de Ródão, do Ginásio Municipal e do Estádio Municipal de Vila Velha de Ródão.
A par disto, a Câmara de Ródão reduziu o atendimento presencial e optou por colocar alguns trabalhadores do município em teletrabalho, garantindo, no entanto, a continuidade dos serviços mínimos essenciais, como a recolha de lixo ou a limpeza urbana, sendo que os serviços mu nicipais encerrados podem ser contactados através do telefone 272540300 ou do endereço eletrónico [email protected].
Os transportes municipais foram também suspensos, no entanto considerando a falta de alternativa no Concelho e a necessidade de apoiar a população mais idosa ou carenciada, a Câmara disponibiliza apoio para as deslocações, inadiáveis e urgentes, como, por exemplo, para a aquisição de medicamentos, apoio que pode ser solicitado nas linhas de apoio, através dos números 300044300 e 300044333.
Como as escolas estão fechadas, os alunos do escalão A do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão que pretendam usufruir da prestação de apoios alimentares, devem utilizar as linhas de apoio ou aceder à plataforma Ródão Participa, em http://participacoes.cm-vvrodao.pt.