Edição nº 1638 - 13 de maio de 2020

16 INSTITUIÇÕES BENEFICIADAS
Câmara de Idanha apoia IPSS com equipamento de proteção

A Câmara de Idanha-a-Nova distribuiu, no mês de abril, cerca de duas mil máscaras cirúrgicas e 400 viseiras junto de 16 instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do Concelho.
Numa altura em que a Câmara prepara a distribuição de máscaras pela população, importa referir que em abril foram ainda entregues mil máscaras aos Bombeiros Voluntários e perspetiva-se a entrega de mais equipamento de proteção individual.
À distribuição de máscaras junto das IPSS, acresce a cedên-cia de duas mil luvas a essas instituições, 600 batas, 600 toucas, 30 litros de álcool em gel e 20 quilogramas de desinfetante.
Foram também distribuídas máscaras, luvas e viseiras pelo Centro de Saúde de Idanha-a-Nova, Guarda Nacional Republicana (GNR), Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), trabalhadores municipais e Agrupamento de Escolas, entre outras entidades.
O presidente da Câmara, Armindo Jacinto, considera que o trabalho de prevenção entre a autarquia e as diferentes instituições, desde o início da pandemia, “tem sido essencial para conseguirmos evitar casos de Covid-19 no Concelho”.
O autarca reconhece ainda “o comportamento cívico e o respeito da população pelas orientações das autoridades competentes, que visam a proteção da saúde de todos nós”.
A prevenção junto do comércio de bens essenciais é outro setor prioritário na distribuição de meios de proteção contra o coronavírus, numa lógica de defesa dos comerciantes e clientes. Assim, foram entregues luvas, viseiras, álcool em gel e outros equipamentos.
Armindo Jacinto adianta que, “em maio, este apoio continuará a ser prestado aos que mantêm um contacto mais próximo com a população, mas será também alargado à generalidade dos munícipes”.

13/05/2020
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video