Edição nº 1650 - 5 de agosto de 2020

Filarmónica Idanhense promove ciclo de concertos ao ar livre

A Filarmónica Idanhense vai realizar um ciclo de concertos no Concelho de Idanha-a-Nova, de 15 a 29 de agosto, com a banda a apresentar-se ao vivo nos largos de seis localidades.
A iniciativa Música ao Largo dá ao público a oportunidade de assistir a concertos em espaços abertos e em segurança, seguindo as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS).
O maestro e diretor artístico da Filarmónica Idanhense, João Abrantes, explica que “o objetivo é retomar a oferta cultural no Concelho de Idanha-a-Nova, levando a música até às populações, ao ar livre e com as devidas medidas de segurança. Ao mesmo tempo, também os músicos da banda estão desejosos de voltar aos palcos, depois do interregno causado pelo confinamento. Vai ser muito bom para todos”.
O ciclo de concertos começa dia 15 de agosto, às 19 horas, no Largo da Igreja de Monfortinho.
No mesmo dia, às 21h30, a Filarmónica Idanhense atua no Largo da Igreja de Salvaterra do Extremo.
No dia 22 de agosto, a banda desloca-se até ao Largo da Igreja de Alcafozes, às 19 horas, e depois toca no Largo da Igreja de Toulões, a partir das 21h30.
Os últimos concertos acontecem a 29 de agosto. Primeiro, a Filarmónica Idanhense atua no Jardim Público da Aldeia de Santa Margarida, às 19 horas, e de seguida dá um concerto no Largo de Santo António, em Idanha-a-Nova, às 21h30.
A entrada nos espetáculos é gratuita, mas carece de bilhete e é sujeita à limitação dos espaços. Os bilhetes podem ser obtidos junto da Filarmónica Idanhense ou das juntas de freguesia que recebem os eventos.
Em aberto está a hipótese da iniciativa vir a abranger outras freguesias que manifestem interesse. João Abrantes adianta que “a Filarmónica Idanhense terá todo o gosto em continuar a levar música às populações do Concelho de Idanha-a-Nova, para que possam usufruir de espetáculos culturais ao vivo”.
O ciclo de concertos Música ao Largo é organizado pela Filarmónica Idanhense e pela Câmara de Idanha-a-Nova. É promovido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) e integra a programação do Festival das Artes da Beira Baixa, que se realiza no âmbito do programa Beira Baixa Cultural, cofinanciado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

05/08/2020
 

Outros Artigos

Em Agenda

 123
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira
23/05
Violent Dancers e o Coletivo 127Fábrica da Criatividade, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video