Edição nº 1650 - 5 de agosto de 2020

Câmara realiza segunda ronda de testes ao COVID-19

A Câmara de Vila Velha de Ródão iniciou, na semana passada, a realização de mais uma ronda de testes rápidos ao COVID-19, junto dos funcionários das instituições de apoio a idosos do Concelho. A ação tem como objetivo assegurar a saúde e bem-estar de quem trabalha nestas instituições e dos seus utentes e prevenir a disseminação do COVID-19, numa época do ano em que a circulação de pessoas é mais frequente e, consequentemente, também o risco de contágio.
Estes testes rápidos permitem a deteção de anticorpos IgG e IgM de sensibilidade de 92 por cento quando comparada com testes de PCR, testes marcação CE, devidamente registados no Infarmed. Os testes vão repetir-se até ao final de agosto e serão posteriormente alvo de avaliação e monitorização para apurar a pertinência da sua repetição.
A Câmara afirma que “tendo em conta que os meses de verão são caracterizados pelo regresso ao Concelho de muitos Rodenses que vivem noutros pontos do País ou no estrangeiros para passar férias e é também a época do ano em que se regista um aumento do número de turistas, o presidente do Município de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, apela «a todos aqueles que nos visitam para que respeitem as indicações da Direção-Geral da Saúde (DGS) e mantenham os cuidados de higienização, etiqueta respiratória e distanciamento social, pois só assim poderemos garantir a saúde e bem-estar de todos e assegurar a proteção da população idosa do Concelho, naturalmente mais vulnerável a esta doença»”.

05/08/2020
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
24/01 a 28/03
Well-being SceneryGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
11/02 a 30/04
RequintinhaCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
21/03
A Paixão de CristoIgreja Matriz da Sertã
22/03
Um Conto JaponêsCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
06/03 a 10/04
Mulheres que inspiramBiblioteca Municipal de Penamacor

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video