NO PLANO NACIONAL DE INVESTIMENTOS 2030
Idanha satisfeita com inclusão do IC31
A Câmara de Idanha-a-Nova revela, em comunicado, a sua satisfação pelo facto do “Itinerário Complementar 31 (IC31), entre Castelo Branco e as Termas de Monfortinho, que ligará a A23 a Espanha, constar entre as obras previstas no Plano Nacional de Investimentos 2030”.
A autarquia adianta que “na próxima cimeira luso-espanhola, que deverá realizar-se na Guarda, entre o final de setembro e início de outubro, espera-se que o IC31 seja apresentado como um dos projetos que vão melhorar as ligações transfronteiriças, que têm previsto um investimento de cerca de 80 milhões de euros e um prazo de construção entre 2024 e 2030”.
O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, adianta que “o projeto do IC31 é estruturante para a região Centro de Portugal e para o País no seu todo. É um investimento que irá gerar desenvolvimento económico e social, aproximar Portugal da Europa, aumentar a competitividade territorial e reforçar a coesão interna do nosso país”.
Realça também que “trata-se de uma infraestrutura rodoviária da maior importância e a sua concretização irá afirmar as Termas de Monfortinho como a grande porta de entrada do Centro de Portugal, para turistas e mercadorias”.